Logo
Logo Logo Logo

Noticías

Cada centavo tirado faz falta na reforma da Previdência, diz ministro

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou que "cada centavo" retirado da economia prevista com a reforma da Previdência fará falta para os cofres públicos.

"Estamos dentro do que era mais ou menos previsto, mas é preciso entender que, nessa reforma, cada centavo que você tira, o impacto faz falta. É evidente que vamos continuar fazendo todas as contas para manter o máximo possível do que foi encaminhado", afirmou.

Oliveira disse não há decisão tomada sobre medidas que compensem perdas com alterações na nova Previdência, mas ressaltou que "há alguns estudos sobre isso".

Na semana passada, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que as compensações em estudo seriam incluídas na própria emenda da Previdência e admitiu a discussão sobre o fim do abono salarial.

Entre os pontos de flexibilização da reforma, está a extensão da transição para todas as idades (a proposta original prevê transição só para homens acima de 50 anos e mulheres acima de 45 anos) e a possibilidade de reduzir a idade mínima de aposentadoria para as mulheres.

Fonte: Folha.com